terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semana passada recebemos Peter Eigen, fundador da Transparency International, que esteve no II Fórum de Filantropos e Investidores Sociais, falando sobre a importância do combate à corrupção. Para ele, todo investidor social deve dedicar uma parcela do investimento para atividades de controle social e combate à corrupção para garantir que seus objetivos sejam alcançados com sucesso e sem desvios. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento se as autoridades dedicarem-se ao desvio do dinheiro público para seus interesses particulares. — em II Fórum de Filantropos e Investidores Sociais
·

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Corrida: Venceremos a Corrupção"

Corrida: Venceremos a Corrupção" - Brasília 01/12/13


Lizete Verillo
11:24 (11 horas atrás)

para AMARRIBO-Amigos, Cco:mim
Dia 01 de Dezembro às 9 horas em Brasília

Imagem inline 1

Chegou a hora de mostrar mais uma vez nossa intolerância contra a corrupção. Participe da 4ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, no dia 1º de dezembro de 2013, às 9 horas, na Esplanada dos Ministérios.
De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público. Ela corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país.
Em 9 de dezembro é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas. Esta data é celebrada no mundo todo para mobilizar a sociedade em torno do tema e renovar os esforços articulados de governo, empresas e sociedade.
Será utilizado o domingo anterior a esta data para realizar a Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, um dos momentos onde o cidadão, por meio do esporte, tem a oportunidade de mostrar aos governantes que está de olho nos cofres públicos. Somente com a mobilização pública será possível acabar com este mal que corrói a sociedade. Na corrida haverá espaço para que todos possam se manifestar quanto a este assunto.
A corrida é um esforço conjunto de um grupo de voluntários, profissionais da área de fiscalização e controle a cargo do Poder Público, ligados a várias entidades representativas de classe, que buscam incentivar e fortalecer as ações de acompanhamento e fiscalização da gestão financeira dos recursos públicos.  A realização e organização é do Instituto de Fiscalização e Controle e a iniciativa faz parte de uma série de ações demoninada Venceremos a Corrupção, que conta com o apoio direto da Auditar, APCF, Unacon Sindical, MP-DFT e Sindilegis.
SERVIÇO:
Evento: 4ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção
Data: 1º de dezembro de 2013
Local:  Esplanada dos Ministérios, Brasília
Informações: Instituto de Fiscalização e Controle – IFC (61) 3224-4368
Inscrições:  http://www.ifc.org.br/novo/corrida/sobre.php

Lizete Verillo
AMARRIBO BRASIL
Rua Dr. Aurélio Neves, 355 - 13580-000 - Ribeirão Bonito - SP
Fone: 55 16 3344-3807/ 55 11-99953-5732
www.amarribo.org.br

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EREMILDO É UM IDIOTA E ANABEL UMA PRIVILEGIADA



Elio Gaspari é escritor, respeitável colunista e criou  a figura de  Eremildo, o idiota, que se constitui uma sátira aos que usam indevidamente o dinheiro público. Anabel não é Eremildo. Ela é uma privilegiada. 

Para atender pleito do Juiz da Vara da Infância e da Adolescência que também era Juiz Eleitoral, a Prefeita Anabel permitiu que sua Secretária de Administração providenciasse a remoção dos Barraqueiros e donos de trailers, jogando-os nos “raios que os acudam”.

Os barraqueiros conseguiram uma liminar junto ao Juiz de Direito Plantonista que foi mantida pelo Tribunal de Justiça no agravo de instrumento interposto pelo Município, autos de nº. 0003066-22.2013.8.05.0000.  Quando o juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública de Jeremoabo esteve ausente por três dias para tratamento de saúde, o juiz substituto, o mesmo Juiz da Infância e da Adolescência, Dr. Antonio Henrique, dentre todos os processos de mandado de segurança conclusos para decisão liminar ou sentença, escolheu o dos barraqueiros para julgar em substituição rápida, negando a segurança, revogando a liminar e na sentença negou efeito suspensivo a recurso futuro e mandou intimar os Barraqueiros no mesmo dia para que a barracas fossem retiradas pela Prefeitura.  Na tarde da remoção das barracas, deplorável espetáculo público, o mesmo Juiz com a Secretária de Administração supervisionaram os trabalhos. Para não dizer que isso é coisa inventada, qualquer um pode consultar os autos do mandado de segurança de nº. 000306-62.2013.8.05.0142

Dias depois Anabel teve julgada a Investigação Judicial Eleitoral que poderia lhe impor a cassação do seu registro, diplomação e do mandato de Prefeita, pelo juiz eleitoral, Dr. Antonio Henrique, o mesmo que julgou o mandado de segurança dos Barraqueiros. Pelo seu convencimento, contrariando, as perspectivas do candidato impugnante e do Ministério Público Eleitoral que se pronunciara pela cassação, o juiz dentro de sua função constitucional de julgar, julgou improcedente a Investigação, AIE de nº.  30998.2012.605.0051. No próximo dia 17 o processo estará sendo julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral que já conta com Parecer favorável do Procurador Eleitoral pela cassação do mandato de Anabel. A prefeita aparenta ter tanto prestígio que ninguém duvide que ela possa ficar no cargo até por decisão do STF e reunir em sua casa Aécio Neves, Marina Silva e Eduardo Campos para compor sua candidatura a Presidência da República.

Anabel não é uma idiota como Eremildo. Ela é uma privilegiada e não perde a chance de usar da chibata e melhor com a chibata judiciária.

Era preciso usar recursos públicos do PAC II e ela contratou a CVIX Construtora S/A para executar as obras do Canal da Contorno e como o canal passa por terrenos de Célia Andrade, fiel escudeira de Deri, foi o mesmo que abelha no mel. A obra é necessária e a Prefeitura avaliou a área de passagem para o canal por um preço muito baixo e propôs Ação de Desapropriação.  Proposta a ação, o Juiz da Vara da Fazenda Pública no dia seguinte concedeu liminar, foi expedido mandado de imissão de posse e citada Célia. Com tamanha presteza Zé preá disse se pensar como Eremildo o idiota.

Anabel não achando pouco, contando com boa vontade, mandou ajuizar uma ação de servidão administrativa contra Célia, de nº. 0002074-23.2013.805.0142 , desta feita, para usar uma área do imóvel de Célia sem pagar nada, dando um calote, e o pior, é que até ai Eremildo que é um idiota não entendera nada. A Chesf para passar com linha de transmissão sobre terreno do particular indeniza. A Embasa para colocar rede de canos e passar por terreno de particular indeniza. Aqui não. Para o calote basta alegar servidão administrativa e o juiz tasca liminar.

Anabel é uma privilegiada. Gilson e João Batista ganharam o mandado de segurança para reaver seus boxes, executaram a sentença e isso já tem meses, autos de nº. 0000926-16.2009.8.05.0142, e até hoje estão com o dedo na boca esperando a procissão passar.  Como eles são centenas.

Anabel é uma privilegiada. Para o advogado acessar o gabinete do juiz da fazenda pública cível tem que se identificar e aguardar ser chamado. Nas ações de Anabel contra Célia é caldo de cana. Tudo é feito na hora. Se é procurador ou advogado contratado pelo Município, tudo sem balcão. A explicação é simples, a obra tem que ser executada e o o proprietário que recorra aos quintos dos infernos.

Zé Preá vai consultar Eremildo o idiota para saber como denominar o calote de Anabel dado em Célia. Eremildo que é um idiota matou a charada. Disse ele, calote de natureza mista, quer dizer, administrativo- judicial.. Eremildo que é um idiota virou para Zé Preá e perguntou: Se essa Prefeita goza de tanto prestígio na Justiça não era melhor Célia se juntar a ela arranjar um emprego no Hospital sem bater ponto?

Zé Preá parou e matutou: Não será que todos em Jeremoabo não são como Eremildo um idiota?

Coluna especial: Pau de Porteira.
Essa obra não é ficção e o que nela não contiver é porque não será mera coincidência.