A AMARRIBO Brasil protocolou nesta quarta(22), no Ministério Público da Comarca de Ribeirão Bonito, denúncias de possíveis irregularidades cometidas na gestão do então Presidente da Câmara José Luiz Mascaro(PT), relacionadas às compras de diversos materiais utilizados na instalação da nova sede do Poder Legislativo.
Uma análise superficial dos processos licitatórios indicou diversas irregularidades, dentre elas a justificativa de urgência para validar licitações suspeitas.
As denúncias serão também encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que fez recentemente uma auditoria nas contas da Câmara Municipal.
A Câmara de Ribeirão Bonito gastou mais de R$ 160 mil nessa mudança de sede. A cidade tem muitas carências na área de saúde, educação, saneamento básico, e infraestrutura, e a Câmara Municipal gastou esses recursos desnecessáriamente aos olhos de muitos cidadãos.
Bastava uma pequena reforma no telhado do prédio da Câmara, ao custo de cerca de R$ 20 mil, e a situação das goteiras estaria resolvido. A Câmara gastou um dinheiro elevado no novo local, cedido pelo Banco do Brasil, mas mediante contratos de apenas 1 ano. Ou seja, a qualquer momento o Banco pode solicitar a devolução do imóvel, e uma boa parte dos recursos gastos não retornarão aos cofres públicos, e a Câmara terá que gastar outro tanto para mudar-se para outro local.
Outro comentário que corre na cidade é que apesar da fiscalização da AMARRIBO e da população da cidade, os políticos locais continuam a praticar irregularidades, ou seja, não aprendem. Por isso devem arcar com as conseqüência e as penalidades caso elas sejam comprovadas pelas autoridades.
Fonte: AMARRIBO Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário