terça-feira, 18 de junho de 2013

Cidadão não é aquele que vive em sociedade, mas aquele que transforma a sociedade em que vive.

 

Vejam video no link abaixo que causou indignação no Brasil e no mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=W6QVLE8PQJ8

 

Prezad@s parceir@s:

Como falamos desse assunto em mensagens anteriores, a secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo publicou um editorial sobre os lamentáveis acontecimentos de ontem.

Para quem tiver interesse, o texto “Não à repressão e à violência! Mais transparência sobre os preços das passagens dos transportes!” está no link: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/46088

 

No http://www.jogoslimpos.org.br/transparencias/ vocês encontram todas as informações que os governos estaduais encaminharam para a equipe do ETHOS, como resposta ao ofício de solicitação de informação pública sobre as ações e investimentos governamentais relacionados aos megaeventos esportivos no Brasil.  



             Chega de políticos movidos pela “Síndrome das Reeleições”!
O Movimento de Combate á Corrupção Eleitoral – MCCE/ SP –responsável pelos Projetos de Lei de Iniciativa Popular que resultaram na  Lei 9840/99, que pune  compra de  votos ou o  uso da máquina administrativa, e, na Lei 135/10, a Lei da Ficha limpa,  e O Autor na Praça convidam para o Lançamento da Campanha
Máximo Dois Mandatos Já!
Dia: 22 de junho de2013
Hora: Das 14h00 às 15h30
Local: Praça Benedito Calixto - Espaço Plínio Marcos - Tenda na Feira de Artes  aonde acontece o projeto O Autor na Praça.

Precisamos obter um milhão de assinaturas em apoio a uma Emenda Constitucional a ser apresentada ao Congresso limitando em dois o número de mandatos consecutivos seja para vereador, senador, deputado estadual ou federal. 
Entendemos que o mandato político é função e não profissão como fazem alguns políticos que a todo custo buscam a perpetuação nos mandatos tornando suas atuações meros instrumentos para a reeleição.
A representação política deve ser para fiscalização dos executivos, melhora na qualidade de vida do cidadão e solução dos problemas do cotidiano através da alteração e propositura de leis que melhor se adéqüem a atualidade e não uma profissão ou carreira que não respeita a alternância no poder.
No sistema atual os detentores de mandatos usam a maquina do estado para garantirem sua reeleição em detrimento da igualdade de condições dos outros candidatos que buscam participar do processo eleitoral e disputam em desvantagem.
Temos que arejar os parlamentos e possibilitar que todos possam participar e contribuir com suas ideais e projetos.
Participe e divulgue este projeto, ajudando a construir um processo mais democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário