sábado, 27 de setembro de 2014

Problemas para ver esse e-mail? Acesse aqui a versão online no seu browser .

Newsletter, edição 38 - Setembro de 2014

Reforma Política: do que estamos falando? 

O debate sobre a Reforma Política tem ganhado a população e está claro que ela não vai partir do Congresso Nacional. A solução virá de iniciativas populares e que já estão sendo debatidas e realizadas muito antes de junho de 2013. A sociedade civil está mobilizada e já deu o seu recado: se o parlamento não assume sua responsabilidade o povo vai fazer. Mas quais são as propostas e iniciativas populares em curso e o que pensam os Presidenciáveis?
Clique para ler a notícia | Compartilhe:  
Medium_reforma-pol_tica-j_-620x399



#FichaSujaNão: quem substitui os barrados pela Lei da Ficha Limpa
Os candidatos considerados “fichas-sujas” estão usando brecha na legislação para tentar chegar ao poder. A estratégia é a da renúncia seguida de substituição. O Congresso em Foco faz um convite a você: ajude a espalhar os nomes dos substitutos dos candidatos barrados pela Justiça eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.
Clique para ler a notícia | Compartilhe:  

Medium_urna_fichalimpa1




Financiamento Eleitoral e Corrupção
Tragicamente, campanha eleitoral e corrupção passam por sinônimos no Brasil. Financia-se uma candidatura e cobra-se a fatura do eleito, que a salda com recursos e favores públicos. “A eleição hoje é vencida por quem mais capta recursos. É totalmente desigual. As grandes empreiteiras e o sistema financeiro doam para os dois principais candidatos", explica Luciano Santos.
Clique para ler a notícia | Compartilhe:  

Medium_luciano_santos




Nota sobre a divulgação dos doadores de campanha
O Tribunal Superior Eleitoral tem adotado medidas para robustecer a transparência nas contas de campanha. Reconhecemos os avanços já assegurados nesse campo pela nossa mais alta Corte Eleitoral. Mas a democracia brasileira precisa de ainda mais.
Clique para ler a notícia | Compartilhe:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário