domingo, 28 de fevereiro de 2010

DEMOCRACIA REPRESENTATIVA

Conselho Consultivo do Programa de Metas teve 15 inscritos para representar paulistanos
O Diário Oficial desta quarta (23/2) publicou os nomes das 15 pessoas que se inscreveram como candidatos às cinco vagas regionais destinadas a representantes dos cidadãos no Conselho Consultivo do Programa de Metas. As inscrições para o conselho ficaram abertas somente nestes dias 22 e 23 de fevereiro, e essas datas foram divulgadas com 48 horas de antecedência. Considerando o prazo curto, o Movimento Nossa São Paulo enviou uma carta ao Secretário de Planejamento solicitando a prorrogação das inscrições.

Começa participação da comunidade na formulação do plano de educação
Iniciou neste mês nas escolas da capital paulista (6.635 no total) o processo de mobilização para a construção coletiva do Plano de Educação da Cidade de São Paulo. De acordo com o GT Educação do Movimento Nossa São Paulo, que integra a Comissão Organizadora, nesta fase é muito importante a participação dos pais, familiares, alunos e comunidades próximas às escolas para discutir os rumos da educação na cidade.


NOSSA SÃO PAULO NA CÂMARA

Eventos culturais não pagarão ISS na cidade de São Paulo
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (24/2) o projeto de lei que isenta diversas atividades culturais do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A proposta do prefeito, Gilberto Kassab (DEM), menciona como beneficiários da futura lei os espetáculos teatrais, de dança, balé, óperas, concertos de música erudita e recitais de música, shows de artistas brasileiros, espetáculos circenses nacionais, bailes, desfiles (inclusive de blocos carnavalescos ou folclóricos) e exibição cinematográfica realizada por cinemas de rua.

Vereadores de São Paulo aprovam instalação da “CPI das Enchentes”
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais irregularidades nos contratos e na execução dos serviços de manutenção e limpeza em galerias pluviais, bueiros, boca-de-lobos, caixas e poços de inspeção e piscinões.

Mais três vereadores paulistanos obtêm efeito suspensivo de cassação
Os vereadores Gilberto Natalini (PSDB), José Police Neto (PSDB) e Marco Aurélio Cunha (DEM), que haviam sido cassados pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, no último final de semana, recorreram à Justiça Eleitoral na tarde desta quarta-feira (24/2) e obtiveram efeito suspensivo da sentença. Eles se somam aos outros cinco parlamentares do PT que obtiveram o mesmo benefício no dia anterior (23/2) – Antônio Donato, Arselino Tatto, Juliana Cardoso e José Américo.


SAIU NA MÍDIA

"Ciclovia da Marginal será aberta no sábado" - O Estado de S.Paulo
Com dois acessos, a ciclovia que acompanha uma das margens do Rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo, será inaugurada no sábado. Com 14,8 quilômetros de extensão, a ciclovia vai da Estação Vila Olímpia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até a Avenida Miguel Yunes, no fim da Avenida das Nações Unidas, no sentido Interlagos.

"São Paulo lança 'salariômetro' "- Portal Aprendiz
O governo do Estado de São Paulo vai lançar o Salariômetro, uma ferramenta online para calcular a remuneração média de 2,5 mil profissões em todo o país. O salário de um engenheiro ou arquiteto, por exemplo, poderá ser comparado por idade, cor e local em que o trabalhador mora.

"Brasil corre risco com lixo eletrônico, adverte ONU" - Convergência Digital
Os resíduos gerados por produtos eletrônicos descartados crescerão de forma dramática nos próximos dez anos próximos nos países em desenvolvimento, alerta estudo divulgado pela Organizações das Nações Unidas, em Bali, nesta segunda-feira, 22/02, e reportado pela Agência Reuters.

"Um terço dos moradores de SP vive em área precária ou irregular" - O Estado de S.Paulo
São Paulo, a maior cidade do Hemisfério Sul e a mais rica da América Latina, tem hoje 994.926 famílias vivendo em situação de risco, em áreas precárias ou em terrenos irregulares. São entre 3 milhões e 4 milhões de pessoas, muito mais do que a população de Salvador, Belo Horizonte, Curitiba ou Brasília. Isso significa que um terço dos paulistanos tem residência atualmente em favelas, loteamentos irregulares, cortiços, conjuntos irregulares e outros assentamentos que desafiam a política habitacional da capital.

Visite o portal: www.nossasaopaulo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário