sexta-feira, 1 de maio de 2015

Em plena era da internet, não consigo entender como muitos fanáticos de Jeremoabo ainda acreditam que o gestor municipal está acima da lei, e imune a qualquer penalidade por improbidades administrativas

Em plena era da internet, não consigo entender como muitos fanáticos de Jeremoabo ainda acreditam que o gestor municipal está acima da lei, e imune a qualquer penalidade por improbidades administrativas

. 

A ONG-Transparência Jeremoabo, desde  sua fundação até a presente data nunca se omitiu das suas atribuições, vem diariamente fiscalizando a administração pública, e, como ´são empregados os recursos públicos.
O que não conseguiu entender é em que os gestores públicos de Jeremoabo se confiam para agir com a prefeitura como se fosse a “casa de mãe joana”.
Embora a Câmara de Vereadores seja omissa e conivente, não é a toda poderosa, pois na atual conjuntura brasileira os órgãos de divulgação publicam quase que diariamente vereadores sendo cassados e até presos, o mesmo acontecendo com prefeitos, juízes, desembargadores, deputados, governadores, senadores, ministros, empreiteiros e até Presidente da República sendo constantemente fiscalizado e denunciados.

Será que um prefeito de Jeremoabo está além do bem e do mal, acima de todas essas autoridades?
Será que os “todos poderosos” de Jeremoabo não tomam conhecimento através da imprensa da “operação Lava Jato” e outras?
Acredito que estão todos engando a si mesmos, pois Demóstenes já dizia: É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja..
A impunidade tem seus limites, e como exemplo citarei:

Há muito tempo a ONG vem denunciando o nepotismo na administração municipal, a prefeita não está nem aí, resultado, recebeu uma mensagem com o seguinte teor:

Sr. Adalberto, boa tarde,

Registramos o recebimento do seu e-mail. A eventual irregularidade encaminhada pelo Ilustre Cidadão será analisada pelo Órgão Ministerial.

Cordialmente,
Ministério Público de Contas “

Posteriormente a ONG ingressou com outra representação concernente ao pessoal que exerce o Cargo de Secretário e correlatos, onde ao mesmo tempo advogam no Foro de Jeremoabo e outros, resultado, a ONG recebeu a seguinte mensagem:

“Sr. Adalberto, boa tarde,

Registramos o recebimento do seu e-mail. A eventual irregularidade encaminhada pelo Ilustre Cidadão será analisada pelo Órgão Ministerial.

Cordialmente,
Ministério Público de Contas 
Observação: As respostas estão chegando em nome de Adalberto porque o mesmo é Presidente da ONG.

As ocorrências não ficam só por aí. Logo que a ONG iniciou suas atividades, respaldada no Art. V da Constituição de 1988, enviou um ofício ao prefeito daquela época, a sua poderosa secretária achou por bem não responder as solicitações, resultado, a ONG entrou com uma Representação perante a Polícia Federal informando as improbidades praticadas pela gestão municipal.
Em decorrência dessa Representação, na semana passada, mais precisamente no dia 230415, recebemos um Mandado de Intimação cujo teor era o seguinte: “ Pelo presente mandado de intimação, fica o senhor José Dantas Martins Montalvão, CPF......, com endereço na.............., a fim de prestar esclarecimentos no interesse da Justiça, devendo trazer documento de Identidade e CPF, conforme especificado abaixo;
Dia 30.04.2015        Horário : 15h e 15 min.

Delegado da Polícia Federal                              Escrivão                                                                      da Polícia Federal.

                                        ...

Portanto, o gestor público, no caso vereador, prefeito etc. tem que se conscientizar que é um funcionário público, empregado do povo, e que ali estão para prestar serviço a coletividade com honestidade e zelo pela coisa pública.

Não adianta ficar iludindo o povo dizendo que não vai dar nada, porque é mentira, as veze demora, mas um dia será julgado, quem errou ira pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário