quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Release: ABRACCI atuará em parceria inédita com o CNJ

 

Release: ABRACCI atuará em parceria inédita com o CNJ

   Caixa de entrada 

Marcar com estrela 

Nicole Verillo

Anexo 31 de janeiro de 2013 10:52
Cco: transparenciajeremoabo.org@gmail.com
Imagem inline 1
Bom dia ABRACCI!

Envio anexo release completo sobre a audiência de ontem com o Ministro Joaquim Barbosa e uma fotografia, para divulgação externa. Utilizem ele para replicar a matéria.
Também já está em nosso site, em versão interna, e redes sociais: http://www.abracci.org.br/index.php?opmenu=noticias_conteudo&codacesso=48&codverif=11

Nossos representantes relataram uma conversa muito especial, de mais de 1 hora e meia com o Ministro, que se mostrou muito interessado em saber sobre a ABRACCI, a mobilização da sociedade civil, respostas da sociedade a sensação de impunidade e outros temas. Em relação a proposta da ABRACCI ele concordou e disse que era algo já planejado, agora passa por uma questão de tecnologia do sistema. Iremos apoiar e o Comitê irá pensar como a ABRACCI se articula para monitorar esta meta.

Grande abraccio!
Nicole Verillo Campello
Desenvolvimento InstitucionalAMARRIBO BRASIL
Rua Dr. Aurélio Neves, 355 - 13580-000 - Ribeirão Bonito - SPFone +55 16 9199-1457 / 16 3344-3807www.amarribo.org.br 

Organização de Contato no Brasil da 
Transparency International: Global Coalition Against Corruption 

2 anexos Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

2I9G0882.jpg
337K Visualizar Examinar e baixar

31.01.2013 ABRACCI atuará em parceria inédita com o CNJ.docx
41K Exibir como HTML Examinar e baixar





ABRACCI atuará em parceria inédita com o CNJ
Neste 30 de janeiro de 2013 representantes da ABRACCI – Articulação Brasileira contra a Corrupção e Impunidade foram recebidos pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Joaquim Barbosa.

O objetivo da audiência foi manifestar o apoio da sociedade civil organizada à meta estabelecida para a Justiça Federal e Estadual durante o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, de “identificar e julgar, até 31/12/2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31/12/2011”. Também participou do encontro o Conselheiro do CNJ Gilberto Valente Martins, autor da proposição.

Além do apoio institucional, a ABRACCI se dispôs a colaborar com o CNJ acompanhando o cumprimento da meta nos estados, em parceria com o Ministério Público. A proposição teve excelente recepção pelo Ministro Joaquim Barbosa, que assegurou a disponibilização das informações necessárias para um efetivo monitoramento pela sociedade civil.

Num diálogo descontraído, que se estendeu por uma hora e meia, o Ministro Joaquim Barbosa tomou conhecimento das ações de cidadania e controle social que vem sendo empreendidas pela ABRACCI e pelas organizações que a compõe, manifestou sua disposição em estabelecer parcerias com a sociedade civil organizada para o combate à corrupção.

Participaram da audiência representando a ABRACCI: Jorge Sanchez, Presidente da Amarribo Brasil; Ivan Costa, do Observatório Social do Brasil; Jovita Rosa, do Instituto de Fiscalização e Controle e Karine Oliveira, do Instituto Soma Brasil.


Sobre a ABRACCI
A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade - ABRACCI - é uma rede que tem a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária.”

A ABRACCI foi criada em janeiro de 2009 durante as atividades do Fórum Social Mundial com o apoio da Transparência Internacional e atualmente congrega quase uma centena de organizações da sociedade civil integradas na luta contra a corrupção e impunidade no Brasil e na promoção de uma cultura de transparência e integridade.

Mais informações

Informações para imprensa
Secretaria Executiva da ABRACCI 

Nicole Verillo –
nicoleverillo@amarribo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário