sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O erro do outro não torna você menos responsável nem justifica o seu.

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Quando alguém comete um erro, a atitude mais medíocre e covarde possível é tentar apontar o erro de alguém como se isso fosse capaz de diminuir ou justificar o próprio erro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O erro de quem quer que seja não diminui em absolutamente nada a responsabilidade de quem comete um novo.
Se você presenciar algum líder agindo assim, desqualifique-o imediatamente. Ele não merece ser considerado um líder. Ele é fraco, sem caráter e está tentando enrolar você.
Errou? Assuma.
Assumir seus erros é nobre e, a longo prazo, conquista ainda mais a credibilidade de seus liderados. Isso vale para chefes, líderes, empregados, em relacionamentos pessoais e até para os políticos.(https://blog.geracaodevalor.com/o-erro-outro-nao-torna-voce-menos-responsavel-pelo-seu/).

Nota da redação deste Blog - Nunca votei em Anabel, o Tista até meu inimigo é, não tenho procuração para defender os mesmos, só que uma das piores situações que se pode ver dentro de uma organização é quando uma pessoa tenta justificar um erro que cometeu, apontando os erros que os outros também cometeram.
Isso é deprimente porque quando uma pessoa acha que pode compensar os próprios erros tentando equipará-los com os erros que os outros cometeram, ele está tendo o pior dos comportamentos, que é o comportamento de nivelar pela mediocridade. É achar que se obtém uma espécie de salvo conduto que permite errar até que todos finalmente tenham praticado o mesmo volume de erros. É tentar justificar a própria incompetência pela comparação com outros que fizeram coisas piores. É agir e pensar no estilo: “eu não sou tão ruim quando comparado a coisas piores”. Geralmente no mundo corporativo se dá bem quem faz o contrário, quem se compara com os melhores, mesmo quando acerta.(Luciano Salamacha -  http://salamacha.com.br/  )

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