domingo, 5 de janeiro de 2020

PESSOAS CAPAZES DE ASSUMIREM SUES PRÓPRIOS ERROS É UMA ESPÉCIE DE SER HUMANO EM EXTINÇÃO!!!

Resultado de imagem para foto assuma o seu erro
Foto Reprodução do Google



Por Marcelo do Sindicato 
Está aí uma espécie de pessoas em extinção: seres humanos capazes de assumirem seus próprios erros, que sustentam o que disseram e/ou fizeram arcando com as consequências de tudo. Infelizmente prolifera-se, pelos vários ambientes de nossas vidas - trabalho, círculo de amizades, de familiares bem como em especial na política - um comportamento extremamente danoso, por pautasse pela fofoca e na mentira, por atitudes destemperadas e impulsivas e pela omissão quando as bombas explodem.
No ambiente de trabalho que seja público ou privado, muitos acabam fugindo furtivamente, quando de trata de assumir algum erro cometido, até mesmo negando veemente, o que, como e quando fizeram algo que comprometeram sua suposta eficiência. Não raro, chegam a acusar quem se encontra em nível hierárquico mais baixo, ou seja colocam a culpa em alguém que raramente terá voz para se defender perante aos seus superiores.
Da mesma forma existem aqueles que não demoram a acusar quem não esteja presente na roda de conversa, denegrindo a sua imagem, atribuindo-lhe falas e atitudes que nada mais são do que o retrato exato da conduta do próprio acusador.
Com isso tentam se proteger, de antemão, do que eles próprios praticam, mas não assumem, haja vista o medo que esse tipo de pessoa tem de ser desmascarada.
Esteja onde estiver, a questão é que sempre há quem não tenha a coragem de confessar que errou, que se comportou ou mesmo praticou algo de maneira inadequada, que agiu sem pensar, não trazendo para si a responsabilidade sobre os próprios atos. Talvez por se acharem perfeitos, ou por covardia, fato que a estes será quase impossível assumir os erros, mesmo para aqueles com quem tem mais proximidades, aqueles que nunca negam ajuda, que são compreensivos.
Não há que se temer o erro, assim como também não há que se temer retratar-se, pois erra quem faz, quem se move, quem se lança ou ousa sair de um lugar para o outro. Aqueles que erram conscientemente, sabendo da dor que trará ao outro, é antiético, é lastimável; errar tentando acertar, querendo o melhor é cabível de compreensão de qualquer outra parte.
Somente assumindo os próprios erros é que estaremos aptos a aprender a não voltar para eles, bem como nos tornaremos mais confiantes e dignos de confiança das outras pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário