terça-feira, 24 de novembro de 2009

Administração Municipal de Jeremoabo, antro da corrupção.


.

Inicio está matéria com a seguinte pergunta: a Câmara de Vereadores de Jeremoabo tem moral para fiscalizar ou rejeitar as contas de prefeitos.

Mesmo recebendo diárias, não fiscalizam as suas próprias contas, como irão fiscalizar as contas dos demais.

Esses são classificados como os mais iguais.

Deveriam fazer uma mea culpa, e reconhecer que quando estão no poder, não sabem ou não querem melhorar a vida da população jeremoabense.



Abaixo transcrevo a decisão do TCM/BA, não desaprovando as contas de Josadilson juntamente com João de Antonio de Ana, mas de todos os vereadores, digo isso porque todos foram coniventes e omissos, eram conhecedores das falcatruas praticadas com o dinheiro público, dinheiro do povo, e nenhum teve a hombridade moral de denunciá-los, ficaram cegos, surdos e mudos, e ainda dizem que zelam pela transparência, pelo dinheiro publico e bem estar do cidadão.

Quando a ONG-Transparência Jeremoabo diz que já está fiscalizando as contas da Câmara de Vereadores de Jeremoabo e da Prefeitura, é porque tem consciência do que está dizendo e fazendo, e a próxima bomba a estourar será as diárias dos vereadores, pois o Brasil está mudando, e a perseguição à corrupção está sendo permanente.

Tribunal rejeita contas da Câmara de Jeremoabo


O relator dos processos, conselheiro Fernando Vita, determinou que os gestores de Jeremoabo devem recolher multas aos cofres municipais, podendo recorrer das decisões.
Os gestores do Legislativo de Jeremoabo em 2008, Josadilson dos Nascimento e João Dantas de Deus, foram multados em R$ 1 mil cada e, e o segundo ainda terá de pagar multa de R$ 10,4 mil correspondentes a 30% dos seus vencimentos anuais.
Entre as irregularidades apontadas estão despesas imoderadas ferindo os princípios constitucionais da razoabilidade e da economicidade; relatório de Controle Interno não atende às exigências legalmente dispostas e não recolhimento de multa ou outro gravame imposto pelo tribunal.

Íntegra do voto do relator das contas de Jeremoabo. (O voto ficará disponível no portal após a conferência na sessão seguinte a que foi relatado).
.


Fonte: TCM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário