quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Que me perdoe mãe Joana...






Outro dia lancei uma matéria cujo título era: Coelba faz Jeremoabo virar casa de mãe Joana, eu aproveito aqui para pedi desculpas à mãe Joana, não foi minha intenção te magoar nem tão pouco menosprezar, você cuida muito bem da sua casa.

Hoje irei falar do Hospital Estadual de Jeremoabo, onde no tempo que era desgovernado apenas pelo PFL hoje DEM, eu escrevi uma matéria dizendo que o Hospital de Jeremoabo se encontrava na UTI, pois bem, desde aquela época que permanece na UTI e sem sinal de cura, a tendência e piorar e olhe lá se não irá atingir a fase terminal.

Para inicio de conversa colocou um diretor que pegou o mal dos órgãos municipais, não responde pedidos de informação, não sabendo que está sujeito a responder por crime de improbidade.

Nós da ONG-Transparência Jeremoabo em tão pouco tempo de existência já diagnosticamos a principal causa da ineficiência daquele nosocômio, cuja anomalia é servir de cabide de emprego e não valorizar o funcionário efetivo que ali ingressou através de concurso público.

Passei todo meu tempo criticando o PFL/DEM por agir dessa maneira, porém, atualmente existem facções do PT que procede igual ou pior.

Não me canso de repetir o que sempre ouvi do pessoal mais velo, Jeremoabo foi amaldiçoado pelos capuchinhos e só irá crescer como rabo de cavalo, para baixo, se é verdade ou coincidências os fatos e evidências estão ai.

Não querem mesmo que a coisa funcione, pois se funcionar a contento o povo não irá mais atrás de favor, e não ficará obrigado a trocar o que lhes é de direito por votos.

O Governo Federal e Estadual oferece recurso para que a coisa funcione, a exemplo do tanto de médicos virtuais que são empregados do hospital, só que a população quando procura o hospital sai reclamando, principalmente porque dizem não existir médicos de plantão no pronto socorro, e tudo levar a crer ser verdade, porque solicitamos do diretor do hospital, a relação dos médicos com a especialidade e o horário de trabalho e ele contrariando a nossa Constituição deu calado por resposta, só que agora iremos procurar essa informações através da Justiça.

Até pouco tempo atrás à diretora do Hospital Estadual de Jeremoabo era uma profissional jovem, porém que no que se diz respeito à probidade estava começando a colocar as coisas no seu devido lugar, porém, não sei de forças ocultas como dizia o Jânio Quadros, ou por ter contrariado outros esquemas, sei que foi demitida, estou me referindo a Doutora DIANA MARIA ALEXANDRINO PINHEIRO.

Portanto terminamos de narrar mais um episódio negativo dos muitos que acontecem em Jeremoabo, depois ainda tem quem ache ruim porque estamos denunciando essas falcatruas.
É bom que saibam que, nos termos do estatuto social da presente associação, seus objetivos são:

a) Promover a defesa e proteção de bens e direitos sociais, coletivos e difusos, na sua acepção mais ampla, tanto nas relações jurídicas como nas sociais de qualquer espécie, procurando sempre atingir o equilíbrio nas relações do cidadão com o Estado, por meio da conscientização dos seus direitos e deveres, buscando sempre a repressão ao abuso e as ilegalidades que oprimam o cidadão, em especial as relativas ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artísticos, estéticos, históricos, turístico e paisagístico, aos direitos humanos e dos povos; estimulando o aperfeiçoamento e o cumprimento de legislação que instrumentaliza a consecução dos presentes objetivos; estimulando o direito a cidadania, promovendo ações que visem à preservação cultural, bem como a recuperação de áreas degradadas no meio ambiente urbano e rural, protegendo a integridade física, social e cultural de agrupamento urbanos com recursos próprios ou advindos de convênios ou outras formas jurídicas possíveis; estimular parcerias, estimular o diálogo local entre a comunidade e contribuir para unir de forma solidária diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades que visem interesses comuns.

2 comentários:

  1. Hoje estou com minha filha doente e ate agora nao tem medico no hospital, gostaria de saber o que devemos fazer para acabar com isso, porque temos que passar por essas coisas se pagamos tantos impostos, medicos inresponsaveis q nao teem compromisso, se nao querem trabalhar entreguem o cargo pra quem quer e tambem cabe a diretoria providenciar melhorar isso porque quem se prejudica é a populaçao

    ResponderExcluir
  2. Oriane no site www.jeremoabohoje.com.br exite uma cartilha com modelos de formulários para denunciar fatos desta natureza ao Ministério Público.

    Exerça seu direito de cidadania e denuncie, pois assim procedendo a coisa mudará.

    ResponderExcluir