terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vereador é preso acusado de fraudar o INSS



O vereador Paulo Sérgio (PP) foi preso nesta terça-feira, 1º, acusado de envolvimento em uma quadrilha que fraudava o INSS. A prisão faz parte de uma operação da Polícia Federal que cumpre 30 mandados de prisão em sete municípios baianos, entre eles Paulo Afonso, Glória e Chorrochó


Redação Cristina Laura Sucursal de Juazeiro


O vereador Paulo Sérgio (PP) foi preso nesta terça-feira, 1º, acusado de envolvimento em uma quadrilha que fraudava o INSS. O vereador também é funcionário da Previdência Social. A prisão faz parte de uma operação da Polícia Federal que cumpre 30 mandados de prisão em sete municípios baianos, entre eles Paulo Afonso, Glória e Chorrochó.
Os policiais buscam outros funcionários do INSS que participam do esquema. De acordo com a PF, eles "vendem" aposentadorias. Estima-se que o golpe deu um prejuízo de R$10 milhões ao governo federal.
Os presos são levados para a 1ª Companhia de Infantaria do Exército em Paulo Afonso, onde foi montada uma base da PF e dos fiscais do INSS que participam da operação. Policiais federais de Juazeiro e outros estados cumprem os mandados desde 4 horas desta madrugada.

Fonte /www.ozildoalves.com.br

Nosso Comentário


A operação da PF aqui na região já era esperada, principalmente aqui em Jeremoabo, onde o povo acredita que tudo pode.

Caso seja efetuada uma auditoria muitas aposentadorias irão ser cessadas, principalmente concernente a Amparo Previdenciário feito a granel, se aposenta quem tem direito e que não tem.

Outro fato estranho. o trabalhador rural possuir todos os documentos necessário para uma aposentadoria correta, e o Posto do INSS, exigir que seja feita a Inscrição no Sindicato Rural, após essa inscrição apresentar a declaração do Sindicato informando que o Produtor Rural, esta’ sindicalizado e que exerce a profissão de Trabalhador Rural ou Agricultor.

Isso não existe, só e’ necessário Declaração do Sindicado quando o Produtor não possui terra onde preencha os requisitos necessários, não tenha Carteira do Trabalho assinado, ou quando a documentação apresentada seja insuficiente, ai entra a Declaração do Sindicato como indicio de prova, como um reforço.

Outra bomba que ira’ estourar em Jeremoabo diz respeito a recebimento de pagamento indevido de quem falece.

Já se tornou rotina aqui em Jeremoabo o segurado falecer e o procurador ou familiares continuar recebendo o beneficio, inclusive o TCU já descobriu essa fraude e tudo indicara que será mais uma missão para a auditoria do INSS junto a Policia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário