terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Em Jeremoabo a população usa programa de rádio para denunciar o descaso e omissão dos órgãos competentes com a violência sexual infanto-juvenil .


Por inúmeras vezes nós através do site jeremoabohoje e posteriormente deste Blog, alertamos as conseqüência de votar em político corrupto, o povo mais carente, que é a maioria deixou ser enganado,e as conseqüências, apareceram de supetão em Jeremoabo.

“A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.

Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.

A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.

A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.

O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico”.

Enquanto o povo não tinham onde denunciar o corrupto aqui em Jeremoabo jogava solto, enrolava a todos e ainda dava uma de bonzinho.

Hoje com um pouco de abertura na radio, e com a internet o povo começa a gritaria, porque o descaso em nosso município atingiu o intolerável.

Atualmente a categoria mais afetada ou atingida, é a classe pobre, onde não tem assistência médica, nem tão pouco segurança.

Conforme estamos ouvindo através do rádio Vaza Barris, está existindo diversos casos de estupro na cidade, o mais grave de menores; revoltante ainda, estão abafando, jogando para baixo do tapete.

O (des)governo do tista de deda, só está ligado em praticar improbidade e fraudes, nem em fazer parceria com a polícia tem interesse, o povo que se exploda, enquanto isso, a segurança pública encontra-se falida, sem carro e sem combustível.

A solução para repor a condução e o combustível para a polícia findar essa deficiência, é muito simples, basta o (des)governo abater 5%(cinco por cento), da fraude, corrupção, improbidade, ou como queira chamar, praticada durante o exercício de 2009, que teremos um policiamento motorizado de excelente qualidade.

Portanto repito, o problema de veículos e combustível para um bom funcionamento do policiamento em Jeremoabo, só depende exclusivamente, do (des)governo municipal, abater 5% da corrupção ou improbidade praticada na Prefeitura de Jeremoabo, e fazer convênio com a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário