quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Justificando informação a respeito da Jeremoabo FM

Por: Transaprência Jeremoabo

A ONG Transparência Jeremoabo é apolítica, seu objetivo principal é fiscalizar como está sendo usado o erário público.

Quando recebemos qualquer informação, pesquisamos e analisamos para depois divulgar.

Através de matéria anterior divulgamos a informação de quanto a Rádio Jeremoabo FM recebeu no mês de maio, conforme estava especificado no Proc.1506/528/1507/1505, despesa essa correspondente a avisos e avisos de utilidade pública. DE antemão digo que os proprietários de rádios, nada tem a ver com erro de prefeitura, presta seus serviços e tem mesmo é que receber.

Fomos procurados por um dos proprietários da Rádio Jeremoabo FM o qual nos informou que tinha muito mais a receber do que o que divulgamos, só que a Prefeitura não pagou, e o valor de R$ 20.060,00 e sim R$ 10.000,60, e que o informado correspondia a empenho. Acreditamos no relatado e fetiricado, pois conhecemos o proprietário da emissora e sabemos que o mesmo não iria se meter em trambicagem tão insignificante.

Agora por outro lado, o atual gestor trata a coisa pública como se fosse uma bodega desorganizada qualquer, onde o importante é arranjar um meio de não errar a conta para o TCM não descobrir, só que o TCM também está mudando, só ele que não consegue enxergar, então deveria fazer um histórico certo e correto do serviço executado para não expor quem nada tem a ver com o caso.

Em contrapartida aproveitamos e fomos também a Rádio Vaza Barris, para saber quanto à mesma estava recebendo mensalmente, e se houve licitação.

A emissora Vaza Barris recebe mensalmente uma remuneração irrisória, uma verdadeira disparidade, e quanto a licitação se houve foi uma fraudação, tendo em vista que apenas preencheu alguns formulários assim mesmo de última hora, não sendo convidado para comparecer a abertura dos envelopes, (também não poderia), pois não sabia do dia nem da hora, sendo convidado apenas para assinar um pedaço da fatia.

Eu acho que essa enrolada da Prefeitura não cola mais, pois a ONG irá dar uma fiscalização cerrada, o dinheiro do povo é para ser bem gasto e em benefício do próprio povo, e além do mais compromete os homens de bem, que procuram investir na nossa terra na esperança de ter um retorno honesto.

Portanto fica aqui justificado que a Jeremoabo FM tinha muito mais a receber, só que não recebeu, e que também mais uma vez a Prefeitura apela para a trambicagem, maracutaias, e aposta na impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário