segunda-feira, 24 de agosto de 2009

,RES: Jeremoabo-BA-Transp Jeremoabo- participar da rede

Caros Amigos da Transparência Jeremoabo,
Estamos enviando para você o arquivo Perfil da Ong que pedimos para você responder e assim vamos conhecer melhor o trabalho que vocês estão fazendo e também serve de inscrição para que vocês passem a fazer parte da Rede AMARRIBO de OnGs. Segue também o texto que enviamos para quem nos escreve querendo formar ONG que vai mostrar como trabalhamos e também servir de ajuda para quem está começando a fiscalizar o uso do dinheiro público.
O nosso objetivo é justamente divulgar a todos a nossa experiência e motivar aos cidadãos do bem a também se organizarem e começarem a fiscalizar o uso do dinheiro público.
1. Aconselhamos a organizar uma ONG ou uma associação de bairro para não lutar sozinho, pois é pouco efetivo, pesado e fica vulnerável. Em grupo, se dilui o trabalho, as denúncias e a ira dos corruptos não fica voltada para uma única pessoa, mas para uma entidade representativa.
2. Ler a lei orgânica do município assim como o regimento interno da Câmara Municipal, pois os vereadores e os prefeitos têm que obedecer a essas duas leis.
3. Passar a freqüentar as reuniões da Câmara Municipal, pois a presença de pessoas do bem já é uma forma de pressão. Se as pessoas da ONG ou associação de bairro trabalham e não podem comparecer às reuniões da câmara municipal, pedir aos aposentados que fazem parte da ONG ou da associação para comparecerem e fazerem relatórios do que está acontecendo para os outros associados.
4. Caso você não tenha ainda o livro O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil nos envie o seu endereço que enviaremos um exemplar gratuito (você só nos reembolsa despesas operacionais de envio e correio), que vai orientar a você e membros da ONG nesse trabalho de fiscalização.
5. Temos abaixo uma lista de arquivos que complementam o livro O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil e podem ser úteis nesse início de trabalho. Entre em contato se você tem interesse em receber via e-mail mais algum dos arquivos abaixo.
6. A orientação da AMARRIBO é essencialmente cidadã e totalmente isenta de política partidária.
Atenciosamente,
Fernanda Lanna Verillo

www.amarribo.org.br


AMARRIBO-03-Combate-9-Denúncia a Camara para CPI ou CP.doc77K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-1-Histórico-1-Histórico-.doc82K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-1-Histórico-2-Estatuto.pdf22K Visualizar Baixar AMARRIBO-1-Histórico-3-Regim Interno-mod ONG APV-Agua Planeta Vida.doc125K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-2-ONGs-1- O que é.doc94K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-2-ONGs-2-Formação e Legalização-.doc76K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-2-ONGs-3-Democracia participativa - Alice Maria Gonzales Borges.doc102K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-1-Passo a Passo do Combate a Corrupção.doc76K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-2-Perguntas e Respostas.doc180K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-3-Obtenção de Provas.doc74K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-4-Verificação CNPJ.doc71K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-5-Dicas para Acompanhamento e Fiscalização dos Gastos de uma Prefeitura.doc85K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-6-Dicas Importantes.doc95K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-7-Mala direta do CGU liberações de recursos de convênio.doc80K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar AMARRIBO-03-Combate-8-Pendências dos Municípios que o impedem de celebrar convênios.doc71K Exibir como HTML Abrir como documento do Google Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário