segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nota de Utilidade Publica

A ONG Transparência Jeremoabo, organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos e a preservação dos valores e do patrimônio cultural da cidade de Jeremoabo – Bahia.

Sem vínculo religioso ou político-partidário, nossa organização apóia ações sociais que estimulem a autonomia das pessoas e das comunidades para transformar a sua realidade.

O Objetivo da ONG é junto a sociedade

Tão grave quanto a própria corrupção é a naturalização dos comportamentos anti-éticos que são traduzidos em ditos populares como “rouba, mas faz”. O bom uso da máquina pública não deve ser vista como uma cortesia, mas como uma obrigação do governante eleito. Viver em sociedade significa pensar no coletivo acima de seus próprios interesses. Se o cidadão paga imposto e aceita a legislação vigente em nome do bem-estar social, é imprescindível que o administrador público também o faça. O descrédito das instituições, a indiferença dos cidadãos pela política e o desinteresse pelas eleições revelam o deterioramento do convívio social.

Portanto, a ONG junto com a população irá fiscalizar e apurar como está sendo aplicado o erário publico em todos órgãos existentes em Jeremoabo, principalmente na Prefeitura Hospital, Postos, Escolas, e em qualquer repartição que receba erário publico.

Para isso estamos abertos a receber qualquer denúncia da sociedade a respeito de improbidade e malversação com o dinheiro do povo, estamos aceitando até denúncias anônimas.


Adalberto Torres
PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário