sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agora virou a casa da mãe Joana?





Delegacia de Polícia, e Prédio do Secretário do Meio Ambiente, sufocando os detentes com poluição (fumaça).





















Peferem ruinas a melhoramentos, principalmente quando se trata de educação ou cultara, o gado aprende a votar .









Jeremoabo cidade do atraso crônico, onde as “autoridades municipais” não têm iniciativa para nada a não ser em proveito próprio, quando nota que alguém, principalmente o pessoal de outros estados que tem uma visão muita mais à frente, toma qualquer iniciativa em prol do progresso é logo barrado, ou arbitrariamente importunado.

Quem acompanha o site jeremoabohoje, ou o blog dedemontalvao, observará as denuncias a respeito do patrimônio que deveria ser histórico, abandonado de Jeremoabo, inclusive com documentos históricos jogados no lixo.

Um filho de Jeremoabo Marcos Dantas, um cidadão de Aracaju Deri e outro de Salvador Adalberto Torres Vilas Boas , tomaram a iniciativa, e resolveram investir na cultura e educação de todos de Jeremoabo, comprando o casarão antiga residência do Coronel de Jeremoabo, João Sá, para após total recuperação, implantar um centro cultural, no caso Biblioteca Pública e Museu.

Imediatamente veio a reação, pois as autoridades municipais de jeremoabo preferem que tudo acabe, para continuar à terra do “já tinha ou já teve”, a deixar o progresso chegar, pois em o progresso chegando o povo irá aprender a votar.

Para amedrontar os cidadãos que estão apostando e investindo no progresso de Jeremoabo, requisitaram a polícia para embargar as obras.

Da primeira vez um preposto as Secretaria do Meio Ambiente que nem trabalhando está, pois se encontra de licença médica e dando entrada no Auxilio-doença.

Ontem à tarde noutra tentativa de embargo comparecem ao local: O Secretário do Meio Ambiente Municipal(Garboggini), o presidente da Câmara de vereadores de Jeremoabo e mais dois vereadores.

Caso esse pessoal tivesse enteresse no patrimônio histórico de Jeremoabo, não deixaria uma relíquia histórica se tornar ruínas, no caso a sede da Fazenda Caritá.
Dos D`’Avilas de Salvador, construção com vários séculos de existência.

Não adianta falar que desapropriaram o casarão, porque quem desapropria e não paga, não é dono.

Mais se o Secretário do Meio Ambiente está querendo trabalhar, sugerimos: saia à rua com dezenas de servidores lotados na sua sala com cargo comissionado, e interdite a padaria no prédio de sua propriedade, sito a rua Duque de Caxias onde a fumaça há muito tempo vem poluindo aquela área e sufocando o presos recolhidos na Delegacia de polícia ao lado, ou então vá embargar o desmatamento nas nascentes da Pedra Furada, ou as margens do Rio Vaza Barris, onde além do desmatamento ainda estão sem controle algum retirando areia, poderia citar as torres nos fundos de quintal que seu prefeito autorizou, e muitas outras coisas.

Quanto ao vereador Manu de João Ferreira, seria mais proveitoso que transferisse o pessoal do Brejo Grande, ainda do tempo do dilúvio no verão, na epóca que seu pai era prefeito, e alojasse na pousada do sertanejo constrida pelo mesmo.

Quanto a Ana Josefina que deixasse de ser funcionaria fantasma, e comparecesse diariamente cumprindo horário no seu trabalho, no caso o hospital, pois você está sendo paga com o dinheiro do povo.

Quanto ao Presidente na Câmara de Vereadores de Jeremoabo, que confessou através de um programa da Radio Vaza Barris, que os vereadores de Jeremoabo estão recebendo diárias irregulares e indevidas, que efetuasse o levantamento e ressarcisse esse recebimento indevido aos cofres públicos.

Quero deixar um esclarecimento ao atual Secretário do Meio Ambiente: o Titular da Secretária do Meio Ambiente na administração Spencer nunca deixou de comparecer ao seu local de trabalho nem tão pouco deixar de dar expediente, a única coisa que foi incapaz de fazer foi encher seu gabinete de funcionários fantasmas, eu ludibriar a lei dando funções gratificadas indevidas...

Quero dizer também que o Código do Meio Ambiente de Jeremoabo foi de autoria do ex-Secretário, assim como o Conselho, e não existe tombamento algum ou desapropriação concernente à antiga residência do Coronel João Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário