sábado, 10 de outubro de 2009

Secretário defende ecossistema porém, na sua fazenda foi incendiado


Senhor Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeremoabo-Bahia


Me passaram sua entrevista em certa emissora local de rádio, onde passarei a responder a parte que me toca.


Primeiramente eu desconhecia sua outra formatura de “jurista, ” pois citou várias leis com as respectivas penalidades, só que esqueceu eu acredito que de propósito, de citar as mais importantes atualmente aqui para Jeremoabo, no caso: prevaricação, roubo, peculato, improbidade, arrombamento de órgão público, e formação de quadrilha.


Segundo - Todas matérias de minha autoria contém minha assinatura, agora as da ONG- Transparência Jeremoabo, são de responsabilidade da diretoria da qual eu faço parte.


Adianto também que se deram licença para o funcionamento da padaria no prédio de sua propriedade não fui eu, mas mesmo que tivesse sido, um erro não justifica outro, e você tem agora a responsabilidade de faze-lo, principalmente que o prédio é de sua propriedade, para não deixar a impressão para o povo que só está interessado no aluguel, olhando para o seu bolso sem ligar para os prejuízos da população.


É menos verdade quando você diz que a Secretaria do Meio Ambiente foi omissa e não fez nada, a única coisa que ela não fez foi contratar funcionário contrariando a Constituição, isso é, sem concurso, que é ato de improbidade.
Como também é menos verdade, quando você usa uma emissora de rádio para passar a informação para o povo que o hoje vereador Neguinho, havia aprovado o Código do Meio Ambiente, pois naquela época o mesmo nem vereador era, porém eu respeito seu estado ou condição de senilidade, bem como o Estatuto do Idoso


Aqui nunca existiu uma Secretaria do Meio Ambiente, os Prefeitos antes do Dr. Spencer pagavam com o dinheiro da Prefeitura exterminadores de onças e cascavéis, e destruíram praças derrubando suas árvores numa cidade pobre de áreas de lazer


.Não foi o Secretário do Meio Ambiente do Dr. Spencer que autorizou a colocar torres com auto teor de radio atividade em fundos de quintais. E como você demonstra estar bem disposto a agir, então não esqueça dessas torres.


A Secretária do Meio Ambiente junto ao prefeito tirou os magarefes da clandestinidade, e livrou a população de consumir carnes podres e contaminadas; ou será que você já esqueceu disso?


A Secretária do Meio Ambiente vocês dizem que foi omissa porque tirou o lixão do São José do meio do povo e a 30 metros de uma creche, (videhttp://brasil.indymedia.org/eo/blue/2005/06/318682.shtml) foi omissa porque através do prefeito pavimentou o São José, o Brejo Grande, Água Branca e outras localidades, só não acabou com os Cajueiros(ponto turístico e histórico de Jeremoabo), nem tão pouco com a Pedra Furada; não colocou o Lixão no povoada Boa Vista perto de lençóis freáticos, nem tão pouco autorizou fazer construções nem desmatamentos nos terrenos do hoje atual Secretário de Infra Estrutura, ao lado da subestação indo até parte da Serra da Santa Cruz , verdadeira agressão ao ecosistema.
Já que você é o salvador da pátria, fiscalize os terrenos do seu prefeito onde o mesmo fez a maior desmatamento usando tratores.
Nós não colocamos o povo do Brejo Grande para ingerir água com fezes (refresco de merda), e muitas outras coisas que eu poderia citar, mas por enquanto basta.



Eu reconheço que fui omisso e quero continuar sendo, para não colocar muitos pais de família na rua da amargura ou na miséria, empatando de ganhar o pão de cada dia, numa terra de desempregado como Jeremoabo, só por causa do meio ambiente, pois tem que ser implantado é gradativamente, principalmente quando a proibição só atinge os mais pobres.


Sua capacidade de elaborador de projetos aqui na região já é conhecida, desde quando você elaborava os projetos para os pecuaristas junto ao Banco do Brasil, inclusive do escândalo da mandioca.

Quanto a documentação que o ilustre Secretário do Meio Ambiente fala que não encontrou, eu sugiro ao prefeito o tista de deda, que seria de bom alvitre encaminhar seu Secretário do Meio Ambiente com urgência a um psiquiatra ou mesmo geriatra, pois tudo leva a crer que o mesmo esteja sofrendo de amnésia em grau elevado, onde em tão pouco tempo, já esqueceu do arrombamento e invasão do prédio da prefeitura do dia 04.09.2007, que muitos desse mesmo grupo que hoje está ai, praticou inclusive ele, e que o povo resistiu pacificamente.


Senhor Secretário do Meio Ambiente Garbogine, vocês arrombaram e invadiram a Prefeitura, fato que segundo os Procuradores a queixa foi registrada na delegacia de Polícia para instaurar inquerito criminal, portanto, se documentos sumiram, vocês são os responsáveis, e também alguns que sobraram, eu passei para a Controladora.


Já que você só quer o “ bem” de Jeremoabo, eu pergunto: já fez representação contra o seu prefeito, que desmatou e acabou com o ECOSISTEMA de todo o terreno que pertencia a dona Olga e depois a ANTONIO MANUEL, e que até hoje vocês estão depredando e agredindo a natureza?Se não deu, a ONG Transparência Jeremoabo irá dar.E o Ecosistema de sua propriedade que daqui de Jeremoabo se via as labaredas da queimada, ou mesmo do Canché, você esta penalizando a você mesmo.Eu tenho muito mais coisa para mostrar a população, mais por hoje chega, só digo o seguinte: todas as minhas matérias são assinadas por mim, porque senhor Garbogine, a única coisa que tenho medo, é de ter medo.


Lembre-se também: contra fatos não há argumentos, e que Einstein tinha razão quando disse: “não sei se o universo é infinito. Só sei que o número de imbecis é infinito”
Postado por J.Montalvao

Nenhum comentário:

Postar um comentário