quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade

Assunto: Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade


Amigos e amigas,


Sou Betina Sarue, e trabalho junto com o Caio Magri na secretaria executiva da Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade - ABRACCI.

Durante o I Seminário Nacional de Controle Social foi feita uma apresentação inicial da ABRACCI e gostaríamos de, por meio deste, reforçar o convite a tod@s para participarem deste
movimento.

Envio, em anexo, o manifesto da ABRACCI para que possam ter conhecimento, e a ficha de cadastro para adesão à ABRACCI, lembrando que este é um movimento que funciona a partir da articulação dos trabalhos que já estão sendo realizados do campo do combate à corrupção e à impunidade em todo o território nacional.

Por fim, apresento aqui brevemente os eixos de trabalho acordados para o Mutirão Nacional de Luta Contra a Cultura da Corrupção, e convido tod@s a contribuírem com esta mobilização nacional, a partir de projetos que sendo desenvolvidos neste sentido.

Desde já, peço que tod@s que tiverem conhecimento de algum evento a ser realizado entre hoje e o dia 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção, que me encaminhem um e-mail para que eu possa acrescentá-lo ao nosso calendário nacional de luta contra a cultura da corrupção.


Eixo 1 trata da dinamização e divulgação do trabalho de pesquisa e da reflexão sendo feitos em nosso país sobre a questão da corrupção, e terá como ponto focal a Izabela Correa, da CGU.
Eixo 2 abrange a comunicação com a sociedade, visando a dinamização de uma produção diversificada que estimule o combate à corrupção em todo o Brasil. O ponto focal deste trabalho será a Paula Martins, da Artigo 19.


Eixo 3 propõe a formulação e o intercambio de propostas concretas de ação. O ponto focal deste trabalho fica com a Secretaria Executiva da ABRACCI, que está organizando um calendário que contemple as ações de combate à corrupção e à impunidade a serem realizadas até o dia 9 de dezembro de 2009. Este trabalho está sendo condensado na rede social da ABRACCI na plataforma Ning, aberta para que tod@s participem e registrem suasações:http://abracci.ning.br


Aguardo as próximas colocações e fico à disposição para quaisquer esclarecimentos, e para informações de contatos, caso desejem se articular com alguma outra organização presente no Seminário.

Abraços,

Betina Sarue
Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade
(ABRACCI)Secretaria Executivabetina@ethos.org.br
Skype: betina.sarueTel.:(11) 3897-2411abracci.ning.com Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade SocialRua Dr. Fernandes Coelho, 85 – 10º. Andar05423-040 – São Paulo, SP, Brasilwww.ethos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário