sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um erro não justifica outro


Hoje me perguntaram se tinha lido uma indagação do Pedro Son intitulado: PRGUNTAR NÃO OFENDE.

Respondi que desconhecia porque infelizmente há muito tempo não visitava aquele site porque não me comunico com fantasma, todavia, mesmo nada tendo a vê com a matéria, tecerei alguns comentários, tendo em vista que o Pedro teve a hombridade de assinar a mesma.

Apesar do mesmo falar em transparência, a ONG-Transparência Jeremoabo, nada tinha de omissa com o caso porque não existia, veio ser fundada aqui em Jeremoabo depois que houve um levantamento generalizado em todo Brasil de repúdio aos fichas sujas, e Jeremoabo acertadamente engajou nesta luta, que, diga-se de passagem, criou força e hoje é uma realidade em todo Brasil, basta dizer que mais de um milhão e 300mil pessoas assinaram em repudio contra essas rapinas do erário público.

Foi como disse Mário Covas: “no Brasil quem tem ética parece anormal”.

Eu aproveito a oportunidade para informar que combater o corrupto não é fácil, pois só se combate com eficácia através de organizações, ou órgãos fiscalizadores, porque para o cidadão comum e individual combater numa cidade como Jeremoabo, pode-se dizer que é suicídio.

É fácil de saber onde estavam os transparentes daquele período, estavam senhor Pedro, na Câmara de Vereadores, e vou provar porque.

Quando o vereador resolve cumprir seu dever com seriedade, zelando pelo enteresse do eleitor que ali o colocou, ele de imediato não estanca a corrupção, nem o roubo, mas faz com que, o responsável seja penalizado, temos exemplos concretos aqui na Prefeitura de Jeremoabo onde os edis Lalai, Pedrinho de João Ferreira, Gordo e posteriormente Cigarrinha, fiscalizaram com responsabilidade as contas do tista de deda, encontraram irregularidades, e fizeram sua parte, denunciando ao TCM/BA, e ao Poder Judiciário, e os frutos do seu trabalho vieram à tona, mais de 100(cem), processos em andamento conrta o atual prefeito tista de deda, processos esses de todo tipo de sofistificação em improbidade.

Quanto as contas do Dr. Spencer quem por obrigação teria que fiscalizar também eram os vereadores, que são eleitos para isso, e além do mais recebe, gordas diárias para se deslocar até Paulo Afonso, para efetuar segundo eles uma “fiscalização mais profunda”.

O Dr. Spencer tinha maioria dos vereadores, e se essa maioria ao invés de usar métodos espúrios já do conhecimento de todos, exerce seu verdadeiro papel, tinham prestado um grande serviço a Jeremoabo e ao próprio Dr. Spencer, que irá ter o direito de defesa, usando do contraditório, portando não queiram esconder os defeitos do tista de deda, nem tão pouco desviar atenção do povo a respeito das maracutaias, que o mesmo continua praticando.

Era e ainda é obrigação do vereador, após seu retorno da viagem a serviço de fiscalização, emitir relatórios circunstanciados, deixando em seguida a disposição do cidadão do que foi encontrado, se tudo certo, ou as falhas, e não sonegar.

Os vereadores da situação nunca irão informar mesmo em cumprimento do seu dever as irregularidades do prefeito, e os que se dizem oposição, tipo o vereador Jairo, após o retorno da viagem paga com o dinheiro do contribuinte, aparece com um caderno de mais de 100(cem) páginas, dizendo que ali são as irregularidades do tista de deda, e que irá passar a limpo para levar ao conhecimento da população, só que o ano está findando e esse passar a limpo não termina nunca.

Já dizia o Barão de Itararé, que: “não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar”.

Hoje que queiram ou não, em Jeremoabo estamos contando com a participação do povo que não aceita mais corrupção, e a ONG-Transparência Jeremoabo, em parceria com centenas de ONGs, está agindo,e logo mais em pouco tempo, os espúrios irão sentir na pele que o crime não compensa.

Errar é humano, persistir no erro é burrice, tenha certeza que quem meteu a mão grande nas tetas da viúva, irá prestar contas.

Encerro transcrevendo trechos da matéria de Júlio César Cardoso:

Enquanto legião de brasileiros está à procura de emprego honesto, estudando, fazendo concurso público ou lendo os anúncios de empregos nos jornais, parasitas e oportunistas são bafejados com " empregos" de vereadores proporcionados por parlamentares federais que não respeitam os gastos públicos.

... Os senhores políticos são o câncer maligno dos gastos públicos. Se o eleitor tivesse um pouco de cultura política e vergonha não votaria em ninguém nas próximas eleições.
Estamos enojados desses parlamentares hipócritas e parlapatões iguais ao José Sarney, que só querem tirar vantagem.
( : do Jornal Feira Hoje) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário