A ONG-Transparência Jeremoabo, achando ser inadimissivel os constantes apagões aqui nessa cidade e região, principalmente o de ontem para hoje, enviou o seguinte email A COELBA – Grupo Neoenergia:
CONSIDERANDO que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os órgãos públicos, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e quanto aos essenciais contínuos. Assim, o fornecimento de energia elétrica deverá ser contínuo, não sofrendo interrupção exceto para manutenção, mediante aviso prévio;CONSIDERANDO o intuito de garantir a melhoria do serviço público, utilizando os princípios da transparência, o dever de informar, a prevenção e a utilização da adequada e eficaz prestação de serviços públicos e o dever do fornecedor de oferecer serviços adequados, eficientes e seguros, garantidos pela legislação cosumerista;CONSIDERANDO o valor das taxas e consumo de energia que a população paga mensalmente, no desejo de se utilizar da energia elétrica sempre que achar necessário;CONSIDERANDO as constantes oscilações de tensão e quedas de energia elétrica que vêm ocorrendo diariamente nesse município, deixando a população, vítima da má prestação do serviço oferecido pela Companhia.CONSIDERANDO os prejuízos que estas quedas de energia podem trazer a população, como queima de eletrodomésticos e demais utensílios elétricos;CONSIDERANDO por fim, e ainda mais grave a interrupção de energia que se prolongou por várias horas (das 18:30 horas do dia 11/10/2009, só retornando o serviço as 03:09 do dia 12/10/2009) gerando inúmeros prejuízos ao comércio local;solicitamos, esclarecimentos e providencias necessárias para, sempre que possível, evitar as quedas de energia e futuros apagões, pois entendemos como o interesse de todos o bom e perfeito funcionamento da Rede Elétrica do Município
Indagamos ainda:1- A Empresa visa adotar medidas com o objetivo de cessar as constantes oscilações de tensão e quedas de energia?2- A Empresa visa manter um sistema de prevenção que evite a prolongação da falta de luz?3- Em relação ao apagão de praticamente dez horas nesse Município, questionamos;a) Quais as razões da falta de energia?b) Quais as medidas adotadas para resolver o problema?c) O porquê da demora na resolução do problema?d) A Empresa pretende ressarcir os prejuízos de vários segmentos que tiveram frustradas suas expectativas comerciais?f) A Empresa tomará a iniciativa do ressarcimento ou os prejudicados terão que ingressar na justiça? Pensamos ser inadmissível que uma Cidade tenha ficado tanto tempo sem luz, e através deste esperamos estar contribuindo para que a empresa possa se programar para evitar tais transtornos.
Indagamos ainda:1- A Empresa visa adotar medidas com o objetivo de cessar as constantes oscilações de tensão e quedas de energia?2- A Empresa visa manter um sistema de prevenção que evite a prolongação da falta de luz?3- Em relação ao apagão de praticamente dez horas nesse Município, questionamos;a) Quais as razões da falta de energia?b) Quais as medidas adotadas para resolver o problema?c) O porquê da demora na resolução do problema?d) A Empresa pretende ressarcir os prejuízos de vários segmentos que tiveram frustradas suas expectativas comerciais?f) A Empresa tomará a iniciativa do ressarcimento ou os prejudicados terão que ingressar na justiça? Pensamos ser inadmissível que uma Cidade tenha ficado tanto tempo sem luz, e através deste esperamos estar contribuindo para que a empresa possa se programar para evitar tais transtornos.
Protocolo de recebimento:
Sua solicitação foi enviada com sucesso.
Pedido de serviço para Fale Conosco nº 14494495
Sua solicitação foi enviada com sucesso.
Pedido de serviço para Fale Conosco nº 14494495
Nenhum comentário:
Postar um comentário