quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Parafraseando: Se o tista de deda não vai a ONG, a Ong vai a tista de deda.


A ONG-Transparência Jeremoabo aderiu à Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI), e faz parte do A1M, portanto quem estiver pensando que a área da ONG é restrita a Jeremaobo, está redondamente enganado.

Logo nos seus primeiros passos a ONG amparada na CONSTITUIÇÃO Federal, na Lei de Responsabilidade Fiscal e outros diplomas legais, requereu a Câmara de Vereadores e ao Prefeito Tista de Deda, informações a respeito das contas públicas, exercendo assim o seu direito de cidadania.

Como aqueles órgãos se acham acima da Lei, a ONG resolveu bater em outras portas, pois como já informamos, não estamos só restritos a Jeremoabo, e como as maiores broncas detectadas através ainda de informações e documentações fornecidas pelo vereador Jairo quando o mesmo estava ao lado da ONG e do povo, se concentravam em grau elevado na Secretária de Saúde e Educação, ingressamos com uma dezena de representações perante o Procurador Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público Local e Ministros.

Como através ainda dos documentos que o Jairo chegou a fornecer, a Secretaria com maiores complicações é a de Educação, a começar por nepotismo, contratações irregulares, destituição arbitrária do CONSELHO DO FUNDEB, impedindo assim o acesso às contas da Secretaria Municipal de Educação, e muitas outras irregularidades que por enquanto, não iremos publicar.

Hoje a ONG recebeu o seguinte e-mail, do Ministério da Educação, cujo teor é o seguinte:



Senhor Adalberto,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que já foi aberto processo para apuração dos fatos apresentados, em relação à execução dos programas educacionais no município de Jeremoabo/BA, bem como que esta mensagem será anexada ao referido processo para subsidiar a análise dos técnicos.

Na oportunidade, ressaltamos a importância da participação da sociedade, com vistas a aumentar o nível de eficácia e efetividades das ações públicas e colocamo-nos à disposição para mais informações e esclarecimentos.

Atenciosamente,


OUVIDORIA
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
ouvidoria@fnde.gov.br
(55) (61) 2022-4480/4481/4491/

Nenhum comentário:

Postar um comentário