quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Antes tarde do que nunca ...

Há muito tempo que a senzala Jeremoabo vinha sentindo a necessidade de um programa de rádio igual ao implantado na Rádio Vaza Barris sob a responsabilidade do senhor Jovino, agora até quando só Deus proverá, porque aqui tudo que tem importância ou desmascara os corruptos eles tentam logo levar os responsáveis para o tronco ou pelourinho.

O programa a que nos referimos está ganhando a confiabilidade de parte do povo, que está se rebelando e denunciando o extermínio a que estão sendo submetidos.

Ontem foi o senhor Pedro que estava privado de seus direitos como cidadão e morrendo a mingua, porque o dinheiro do SUS tem finalidades condenáveis.

Hoje tivemos ouvimos o depoimento de dona Fátima cidadã humilhada, que em pelo século XXI vive pior do que os escravos que moravam nas senzalas, salões sem divisórias e sem janelas, sendo que os homens viviam separados das mulheres e das crianças.

Na senzala os homens viviam separados das crianças, e aqui na senzala Jeremoabo, a dona Fátima não foi obrigada a ficar separada, mas a doar.

Aqui na senzala Jeremoabo os Senhores-de-engenhos e suas famílias, se apoderam dos programas sociais do Governo Federal, para fazer politicagem dessa bem rasteira, irresponsável e imoral, deixando os miseráveis mais miseráveis ainda.

Ouvimos a narração de dona Fátima que foi inscrita num programa social para receber uma casa, e quando os senhores de engenho se apoderaram da Casa Grande no caso a prefeitura ou viúva, ficaram logo acima do bem para usufruir as benesses através da corrupção e improbidade, ficaram também acima do mau, pois eles são a razão do próprio mal, ficaram também acima da lei acobertados pela impunidade.

Vamos transcrever um pouco do que esses exterminadores fizeram com dona Fátima:

HOJE NO PROGRAMA DA RÁDIO VAZA BARRIS, COMPARECEU D. FÁTIMA, PESSOA POBRE QUE TEM cinco FILHOS, NO TOTAL sete PESSOAS DENTRO DE UM CUBÍCULO QUE FICA LOCALIZADO NOS FUNDOS DA CASA DE SPENCER AO LADO DIREITO. (Fotos abaixo)

SEM RECURSO, A MESMA ENTREGOU DOIS FILHOS PARA PARENTES TOMAREM CONTA DEVIDO O ESPAÇO NÃO COMPORTAR E, AO MESMO TEMPO SUSTENTAR.

DISSE AINDA NA ENREVISTA, QUE A MESMA HAVIA SIDO INSCRITA PARA RECEBER UMA CASA DO GOVERNO FEDERAL, MAS NA PREFEITURA ALEGAM QUE OUTRA PESSOA JÁ ESTAVA EM SEU LIGAR NA ATUAL GESTÃO.

O FATO FOI PRESENCIADO PELA EX-SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL QUE TINHA CONHECIMENTO. A EX-SECRETÁRIA FICOU DE FAZER UMA TRIAGEM PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, JUNTO AO ÓRGÃO.

Essa é o inicio da senzala Jeremoabo que os órgãos de imprensa nunca tiverem a coragem de denunciar, e os vereadores “lutadores” em benéfico do povo se omitiram, principalmente o Jairo que fala muito e não faz nada, a não ser entrar na farra das diárias.

Como é melhor antes tarde do que nunca, Jeremoabo está entrando noutro ciclo, principalmente com a ONG Transparência Jeremoabo, Rádio Vaza-Barris, Rádio Alvorada, e o mais importante com a participação e apoio do povo, principalmente os massacrados, excluídos e explorados.

Abaixo uma situação de penúria total, onde prefeito e vereadores não enxergam
.





Banheiro aberto sem teto e descarga

Fogão fora de casa

Onde fazem alimentação

Sala e quarto ao memo tempo

Cisterna-perigo para as crianças




Teto furado



Quem coloca uma mãe de familia num estado degradante desse, não passa de um bandido. É por isso que estamos vendo a violência em tudo que é parte, uma cidadã dessa, submetida a um PELAVIVO desse, as vezes não suporta o desespero e ingressa no tráfego, pelo menos lá tem mais conforto e assitência do que aqui nessa senzala.
E a culpa são desses marginais sofisticatos e amparados pela impunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário