quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em defesa da FM Alvorada




Talvez o ex-padre moura não saiba que a rádio FM seja parceira da ONG-Transparência Jeremoabo, e saudosista do tempo da inquisição endereçou requerimento à mesma com solicitações sem nexo, só que a ONG – não brinca em serviço, nem tão pouco tem satisfação a dar a partido político ou religioso.

Penso eu que a partir de agora é que a FM Alvorada irá ser detentora de uma grande audiência, pois quando o ex-padre mouro tentou, olhe que estou falando tentou calar a voz do Jeremoabohoje, tentando proibir que a mesma denunciasse a corrupção aqui nosso município ai foi que a visitação estourou, bem assim será com a FM Alvorada.

Como quem não deve não teme, a ONG-Transparência Jeremoabo, cumprindo um de seus ramos que é o combate à corrupção, resolveu denunciar o ex-padre moura a OAB em Salvador e ao Conselho em Brasília, cujo teor da denuncia é o seguinte:



Exmo. Senhor Dr. Saul Venâncio de Quadros Filho Presidente da ordem dos Advogados – Salvador-Bahia





A ONG-Transparência Jeremoabo, entidade civil sem fins lucrativos.
Voltada à defesa dos interesses dos cidadãos na fiscalização da justa e correta aplicação dos recursos públicos e no combate à corrupção e à impunidade dos maus gestores, com sede à Rua.Princesa Isabel N.40, na cidade de Jeremoabo, Estado da Bahia, CNPJ- 10.987.023/0001-95, vem, diante de V. Excia., expor os fatos a seguir para, no final, requerer:

1) – O advogado tem o dever indeclinável de ser um vanguardista da ação ética. Para tanto, há de se inspirar em determinados princípios que integram as suas responsabilidades morais e profissionais, a começar pelo respeito. A soberba, a avidez, a falta de respeito acabam rompendo e corrompendo a própria comunidade. Não pode esquecer a fidelidade, fazendo da busca da credibilidade uma constante.
2) A OAB dentre uma de suas ações vem lutando incessantemente juntos a outras instituições no combate a corrupção que assola o nosso pais.
3) Aqui em Jeremoabo, o Advogado MANUEL ANTONIO DE MOURA, OAB-BA 8185, ingressou e continua firme na contramão da historia, dos princípios éticos e morais da Ordem, e infringindo a Constituição e Leis do nosso pais detentor de um comportamento incompatível com a dignidade da profissão.
4) O Advogado MANUEL ANTONIO DE MOURA, oab-ba 8185, é Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Pedro Alexandre Bahia, é Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Coronel João Sá, e Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, conforme documento anexo.
5) A maior falta de ética e o maior desrespeito as Leis do país e a própria OAB, acontece aqui no Fórum da cidade de Jeremoabo-Bahia, ontem o aludido Advogado, é patrocinador de centena de processos contra a Fazenda Pública, no caso concreto a Prefeitura Municipal de Jeremoabo, onde atua “mordendo e soprando ao mesmo tempo”.
6) Ingressou com centenas de processos contra o Município, e posteriormente, passou a atuar a favor desse mesmo Município, onde posteriormente, voltou ao inicio, passando a acusador, e o pior, eu outros casos atuando para ambas as partes.

Diante do exposto resta-nos, e ao povo de Jeremoabo, confiar na ação desse Egrégio Conselho no sentido de que sejam tomadas as providências processuais para que o fato seja apurado, neste caso, cortar estripar a corrupção na própria carne, representada por um de seus associados ou componente.

Com base no art. 5º, XXXIII, CF, e na Lei n.º 9.051/95, que as decisões tomadas relativas ao presente pedido sejam informadas ao peticionaste no endereço constante na qualificação.


Nestes termos,

Pede deferimento.

Jeremoabo, 02 de setembro de 2009.



Adalberto Tôrres Vilas Boas
PRESIDENTE

Um comentário:

  1. Parabens!
    Beto,voçê realmente vem cumprindo com seu dever e direito de cidadão, ñ só Jeremoabo, mais o Brasil está precisando de iniciativas como está q. vç. vem tomando. sei da pressão q. vç tem sofrido tbm. mais ñ desanime estamos sempre ao teu lado, com certeza em breve estaremos, sentindo os efeitos deste combate a corrupção em JEREMOABO!!! Abçs. Paulo Antonio

    ResponderExcluir