sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Jeremoabo não se tem: respeito, progresso, nem tão pouco ordem.

O tista de deda assumiu o comando da prefeitura de Jeremoabo e virou a cidade de cabeça para baixo, não sei como o mesmo não mudou o nome da cidadã para “sucupira” ou “samba do crioulo doido”.

Para abrir com chave de ouro a sua administração baixou o AI-5 da improbidade, o Decreto Municipal nº. 004/2009, subscrito pelo Prefeito João Batista Melo de Carvalho, o Tista de Deda, no qual, ao declara o ESTADO DE EMERGÊNCIA, autorizando a contratar servidor público sem concurso público, empresas para obras de construção, prestação de serviços e fornecimento de bens sem processo licitatório.

Hoje me encontrei com um ex-auxiliar da Prefeitura, demitido para servir de bode expiatório, o qual se disse indignado com o tal tista de deda, onde colocou centenas de pais de famílias nos bolsões da miséria, e condenados a compor o quadro dos manhosos, muitos deles pessoas honradas.

Segundo esse mesmo ex-servidor o tal tista recebeu um chamado da Secretária do Trabalho em Juazeiro para responder bronca e não admitir ninguém irregularmente, ele nem lá compareceu, falando que tinha satisfação a quem votou nele, nem que fosse por pouco tempo, como realmente fez, empregou seus eleitores e deixou os mesmos na rua da amargura, em situação pior do que antes do emprego.

O povo precisa saber as coisas que acontecem.
O tista de deda para tapear quem não entende administração municipal criou uma sindicância de mentiria contra Nilson, sindicância essa ou inquérito como queira apelidar, que já nasceu morta, pois vai de encontro ao Estatuto do Servidor Municipal, portanto, mais prejuízo para o cidadão contribuinte.

Acorde povo de Jeremaobo, Nilson sabe demais, e eles nunca terão coragem de triscar no Nilson, a não ser através de acaertos.


Ainda a respeito de admissão irregular de servidor, existe ato expedido pelo Ministério Público determinando que fosse cumprida a Constituição, só que a Constituição do prefeito tista é: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Nos outros Brasil, e onde existe ordem e respeito, determinação judicial se cumpre, aqui o tal tista de deda, não toma conhecimento nem tão pouco cumpre, nos outros brasis dá cadeia e aqui? Dá reeleição ...

Diárias de viagens, em todo Brasil já se tornou escândalo, está sendo denunciado e apurado a farra das diárias pagas indevidamente com do dinheiro do contribuinte, aqui em Jeremoabo é coisa banal, já se tornou vulgar, basta dizer que o Presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, ontem foi a Radio vaza Barris e se tornou um réu confesso, ao afirmar categoricamente num programa de grande audiência, a cores e ao vivo, que os vereadores de Jeremoabo vão todo mês a Paulo Afonso fiscalizar as contas da Câmara e da Prefeitura, não dormem lá, mais recebem uma diária inteira.

Eu aqui aproveito a deixa do presidente da Câmara e pergunto ao vereador Jairo, que se auto intitula vereador de oposição: nobre vereador Jairo, qual a autoridade que “vossa excelência” tem para denunciar o prefeito tista de deda, se “vossa excelência está cometendo improbidade administrativa, sujeito a devolver o dinheiro recebido indevidamente e ainda responder a processo, e sujeito a perda de mandato”.

Agora todos nós da ONG Transparência Jeremoabo, entendemos porque o “nobre vereador”, foi informar ao Presidente da Câmara que não iria fornecer os documentos que comprometiam o prefeito tista de deda (isso se chama crime de omissão e conivência) que o nobre vereador tem obrigação de tornar público e confeccionar relatório prestando contas ao povo que paga suas diárias..

Ainda concernente aos desmandos administrativos dessa cidade, estão envolvendo até a Bolsa família, e se o Ministro ou mesmo o Secretário em Salvador não solicitar a interferência da Polícia Federal dando uma fraga, a politicagem vai ser maior ainda. É do conhecimento de todo o Brasil que o cidadão pobre ao se cadastrar na Bolsa Família recebe um Cartão para sacar dinheiro no Banco ou Casa Lotérica, e sem nenhuma burocracia ou enrolada, basta entrar na fila recebe seu dinheiro, e assunto encerrado. Aqui em Jeremoabo criaram contrariando a Lei, o CRAS- Maria Lúcia, ( coitada da Maria Lúcia, seu nome constar de uma casa foco de maracutaias), onde o beneficiário da Bolsa Família é obrigado a antes de ir ao estabelecimento bancário lá enfrentar uma fila, receber um copo de mingau talvez com um pãozinho de R$ 0,30 superfaturado, receber uma ficha, e com essa ficha e o cartão, enfrentar mais outra fila para receber a Bolsa família,
Se não fosse trágico, seria hilariante.

Agora vamos sair dos desmandos da prefeitura e partir para o Hospital Estadual de Jeremoabo; esse nosocômio está sendo preparado para ser administrado pelo Município, e para quem não sabe, ele fica no caminho e perto do cemitério, o que ele tem de mais importante, são os fantasmas, lá existem fantasmas de todas as espécies.

Concluindo, o termo mais adequado e certo é o seguinte: Jeremoabo infelizmente está atolada na merd...

Nenhum comentário:

Postar um comentário