quinta-feira, 4 de março de 2010

inadvertidamente jairo do sertão e neguinho , abrem a caixa preta da corrupção na prefeitura de Jeremoabo -

Magritte - pintor surrealista
Magritte - pintor surrealista

"Todos conhecem a fábula: o rei desfilava peladão pelas ruas, mas como ele era muito poderoso, ninguém tinha coragem de abrir o bico. Todos fingiam enxergar vistosos trajes de seda e brocados cobertos de ouro e pedras preciosas. Até que apareceu um menino, muito jovem ainda para discernir o que se deve ou não falar. Vê a cena grotesca e brada: MAS ELE ESTÁ NU!!! Isso teve o efeito de quebrar o encanto, e os demais criaram coragem a apontaram o óbvio: ele está nu! Ao rei só restou pagar o mico e ir para a casa."


O diretor da (UNODC). , António Maria Costa, fez a advertência que: "A corrupção é uma doença contagiosa e, nalgumas regiões, uma pandemia que está fora de controle",

Aqui na prefeitura de Jeremoabo já chegou a esse patamar, está fora de controle.

Ontem o vereador Jairo do sertão, após uma pergunta a respeito do transporte escolar, perdeu o fio da miada no que tinha decorado, para a entrevista na Jeremoabo FM, e sem saber o que estava falando, efetuou denuncias de irregularidades graves praticadas pelo prefeito, pelo Secretário de Educação, e pela inoperância e irresponsabilidade do Secretário de Saúde.

O que está acontecendo na secretaria de educação e da Saúde é caso para cadeia, basta dizer que o dinheiro para transporte não atrasa, chega religiosamente em dias, e aqui em Jeremoabo, tem proprietários de carros com meses sem receber, alguns deles sem dinheiro para combustível.

Mas vamos saber o que disseram o Jairo do sertão, mais o Neguinho:

O vereador Domingos Pinto, mais conhecido por Neguinho de Lié, denunciou que o desgoverno do pequeno príncipe, faz politicagem com calçamento das ruas, pois, calçaram vários trechos, todavia, quando chegaram à Rua Leonoura Carvalho, onde a maioria dos habitantes é contrário ao prefeito, simplesmente ignoram aquele trecho e passaram para outro.

Isso é uma irresponsabilidade, mais canalhice pior estão fazendo com o fornecimento de água através carros pipas, onde só tem direito ao líquido precioso quem votou no prefeito, o restante que se vire, denuncia efetuada pelos edis.

O vereador Neguinho falou que estava rezando para as aulas começarem no dia 15 ou 22 desse mês, assim mesmo com um atenuante, se chover devido à precariedade das estradas, em muitos pontos não passará carro e os alunos ficarão prejudicados sem transporte.

Informou que muitas escolas estão precisando de reparos, pois existem escolas sem sanitários, e noutras quando qualquer aluno vai fazer alguma necessidade fisiológica, a professora fica de vigia, porque não tem portas.

O dinheiro que chega é muito, porém os desmandos ainda são maiores.

O jairo do sertão aproveitou e denunciou que estão fazendo politicagem até com carga horária de professores, e como exemplo citou a professora de certa localidade que me falhou a memória, onde diz que a mesma faltava um ou dois meses para completar cinco anos com a carga horária de 40 horas, que essa professora era concursada, porém, o responsável tirou 20 horas para presentear outra mestra contratada.

No km 12 desativaram um grupo escolar, para colocar os alunos numa casa velha.

Dessa vez o bando está botando pra quebrar, e o pior sem nenhum escrúpulo, tão se aproveitando do dinheiro publico mesmo, só que na gestão anterior o desgoverno se aproveitou da impunidade, e dez anos de paralisação de uma centena de processos de improbidades e execução, só que dessa vez a coisa está sendo diferente, a ONG - Transparência Jeremoabo, se encontra em plena atividade, só que está trabalhando com toda a técnica para neutralizar essa corrupção desastrada e aqui implantada.

Título de informação a população: a ONG informa que já vinha elaborando um relatório de toda trambicagem criminosa executada durante o ano de 2009, e agora para completar os trabalhos, está juntando o CD com a entrevista do vereador Jairo do sertão e neguinho, para encaminhar ao Ministério Público Federal, pois se trata de malversação com verba federal.

Aproveita também para informar que após a elaboração do relatório, irá correr atrás do prejuízo, entrando em cadeia com várias ONGs para solicitar do Conselho Nacional de Justiça, que a Liminar que colocou o tista de deda na prefeitura, SEJA JULGADA.

Quadrilha ou bando
art. 288 - Código Penal
é crime contra a paz pública
texto do cabeçalho do artigo:
"Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
Pena - reclusão, de um a três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário