Fábio Góis
Primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI) trocou empurrões com um passageiro depois de um voo da Gol entre o Rio de Janeiro e Teresina (Piauí), na madrugada da última sexta-feira (26). O senador disse que o contratempo teve início com uma discussão cerca de meia hora antes do pouso na capital piauiense e, ainda na pista do aeroporto, os dois quase trocaram socos.
Heráclito declarou que, durante o voo, solicitou à comissária de bordo um copo com água para tomar um medicamento para dores no joelho. A aeromoça negou o pedido, alegando instruções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Ela disse que tinha encerrado o serviço de bordo”, explicou o parlamentar, segundo o portal de notícias G1.
Heráclito disse ter reclamado em vão e, ao descer do avião, um comissário de bordo atendeu ao seu pedido. O senador disse então que o copo com água não era mais necessário, ao que o passageiro – que não teve o nome divulgado – começou a xingá-lo, segundo relato do próprio parlamentar. “Sai daí, idiota. Sai daí, imbecil!”, foram os impropérios, que tiveram continuidade na pista.
O senador disse então ter interpelado e encarado o homem, “armando a mão para trocar uma porrada com ele”, mas que a confusão teve fim depois de empurrões mútuos, sem socos. Heráclito disse ainda que o passageiro estava “visivelmente embriagado”, mas não quis dar queixas do incidente – na condição de autoridade, Heráclito poderia ter denunciado o homem por desacato.
“Eu achei esquisito. O natural em um caso desses é o sujeito esculhambar o político, mas ele queria era me ofender”, acrescentou Heráclito, para quem a confusão teria sido “armada” pelo homem, supostamente integrante de um partido adversário.
Depois do incidente, a Gol divulgou nota por meio da qual esclarece que, “em conformidade com a legislação aeronáutica vigente (RBHA 121), suspende o serviço de bordo durante procedimentos de descida e pouso”. “A companhia lamenta qualquer inconveniente causado, mas destaca que não abre mão da segurança operacional de seus voos, item prioritário em sua política de gestão”, diz trecho da nota.
Fonte: Congressoemfoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário